20 de janeiro de 2010

The Poet - Hearts of War

Olá pessoas! Como estamos todos nesse verão dos infernos? rs Eu estou bem, apesar desse calor sufocante. São Paulo consegue ser um dos lugares mais loucos com temperatura do mundo! Garanto isso. 
Mas bem, eu não tenho muitas novidades para contar, só gostaria de compartilhar algo, na verdade. Hoje *na verdade, agora há pouco* eu assisti um dos melhores filmes da minha vida. Sem exagero nenhum. Eu nunca pensei que veria um filme com essa temática sendo tratado dessa maneira. 
Bem, paremos de enrolação e vamos ao que interessa? O nome do filme é O Poeta e começa na Polônia em 1939. Sim, vocês já fazem idéia do ambiente histórico. A Alemanha está prestes a invadir, e espiões estão por toda a parte. E tudo começa quando uma bela judia *e bota judia nisso, até filha de rabino ela é!* se perde numa tempestade de inverno, e é encontrada quase morta por um desses espiões alemães, que a leva - em cima de seu cavalo branco - para seu esconderijo. Ele cuida dela, e enquanto a querida bela adormecida não acorda, ele faz um poema, pois se apaixona por sua beleza. Até aqui você pode pensar *ótimo, um soldado alemão se apaixonou por uma judia, e?* bem, eu te respondo. Ele não é qualquer alemão. Ele é filho de um dos mais importantes generais do Terceiro Reich. Quando sua amada acorda, ela pensa que está em um conto de fadas *o da própria bela adormecida, na verdade* e se apaixona por seu poeta. E bem, eu não vou ficar contando o filme aqui. Mas logo depois disso, é oficializada a invasão da Polônia pela Alemanha, e Oskar ajuda Rachel a fugir para a Rússia, confiando em um outro judeu a proteção dela. Eles se separam durante muitos anos. E bem, eu paro o relato da história por aqui. Mas eu posso falar o que eu achei desse filme. Bem, primeiro, quando se trata de romances na Segunda Guerra, principalmente envolvendo os judeus, eu sempre ficava com um pé atrás, pois eu ainda não entendo porque a maioria dos autores gostam de ser tão detestáveis ao fazer com que os protagonistas sofram demasiadamente. E sim, eu não sou uma aluada histórica para não saber como era aquela época, mas esse filme prova, de um modo muito mais real do que qualquer filme que eu tenha visto, como o sofrimento não é a única coisa que acontece.




Bom, outra coisa que me chamou muita atenção foi o ator que protagonizou Oskar. O nome dele é Jonathan Scarfe, e eu nunca vi uma pessoa assim. Ele não é absurdamente bonito como Robert Pattinson, ou tem uma beleza comedida e não óbvia como Ben Barnes, mas ele tem uma beleza atemporal. Como isso? Bem, ele me lembrou o James Dean desde o primeiro momento que eu o vi na tela. Ele parece um daqueles galãs tirados dos filmes da década de 40, sabem? E eu achei isso tão lindo! Achei o máximo na verdade. E bem, esse filme entrou no meu coração para ficar. Eu chorei litros com ele. E quem faz a Rachel é a Nina Dobrev, a Elena da série Vampire Diaries, mostrando que tem muito talento, diga-se de passagem. Bom, seguem algumas fotos do filme para vocês, e o poster. Eu não tenho nada novo meu para acrescentar. Estou um pouco cansada, mas espero que gostem da minha revisãozinha de filme rs Vale realmente a pena!
É isso queridos, beijos e beijos!



 Rachel e Oskar   



Oskar, Rachel e Bernard


Ah sim, e para acabar, lembrei de uma das frases de um poema que ele faz durante o filme *sim, ele é o poeta*


"A guerra nos deixa cruéis com possibilidades, mas o que isso realmente se chama é loucura"

<$I18NNumComments$>:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

:: Deisi Lopes ::

Image and video hosting by TinyPic

22 anos
nerd renovada *ainda bem!* Uma amiga para quem precisa e deseja. Escritora... ou uma wannabe de escritora rs Estudante de Direito Enfim, acredito que sou mais do que você provavelmente me conhece, mas falando assim, nem eu mesma me conheço!


:: Ela Gosta de que? ::

Benji, livros *MTOS livros!*, escrever, boa musica, bons filmes, photoshop, fotografia, andar de trem, andar de trem sem destino, bolos e muitos doces! olhar para o céu e encontrar a inspiração da minha vida


:: Livros ::

As Crônicas Vampirescas; Vittorio o Vampiro; Violino - Anne Rice
A Torre Negra - Stephen King
Eu sou o mensageiro - Markus Zusak
Sorte ou Azar? - Meg Cabot
As Brumas de Avalon - Marion Z. Bradley
The Twilight Saga - Stephenie Meyer
Estrela Píer - Kamila Denlescki
House of the Night - PC e Kristen Cast
Harry Potter - JK Rowling
O Senhor dos Anéis - Tolkien
As Crônicas de Nárnia - CS Lewis
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
A Menina que Roubava Livros - Makus Zusak


:: Leitura do Momento ::

Brisingr - Christopher Paolini

Água para Elefantes - Sara Gruen

Garoto Encontra Garota - Meg Cabot


:: Música ::

Paramore; Dream Theater; The Verve; Kings of Leon; The Tea Party; Danny Elfman; Apocalyptica; Metallica; Muse; Tokyo Hotel; Keane; Within Temptation; Pedra Letícia; Sidney Magal (não, NÃO é brincadeira!); The Fray; e etc vai rs


:: Música do Momento ::

Details in the fabric - J. Mraz f. J. Morrison



:: Filmes ::

Star Wars (1977/2005)
The Poet (2007)
The I Inside (2003)
If Only (2004)
Dorian Gray (2009)
Where the Heart Is (2000)
Lord of The Rings (2001/03)
Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (2001)
Ensemble, c'est tout (2007)
A Streetcar Named Desire (1951)
Kill Bill vol 1 e 2 (2003/04)


:: Quotes ::

"Um beijo é um truque adorável projetado pela natureza para interromper um discurso quando as palavras se tornam supérfluas" - Ingred Bergman


"A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos" - John Lennon


"Sonhos são hoje as respostas para as perguntas de amanhã" - Edgar Cayce


:: Links ::

Gabi - Scarlet Butterflies

Coisas da Mara

Mayra - A Felicidade é o Caminho

Dani - Feels Like Home

Diário do Damon

Diário do Stefan

Estrela Píer

My Little World of Books

Lost In Chick Lit

Foforks

The Devil's Trill

May - A Felicidade é o caminho [flog]

Dr. Pepper

Aethereality

ArtDungeon

Orkut


:: Anteriores ::

Todos meus momentos cabem em uma música. Sonnet I'm gonna let it shine. Tudo tem um recomeço... até para este blog! the day is blue =] too much for one day only expo music 2007 Kidnap the sandy claws! don't ask me why snow post !

:: Arquivo ::


:: Credits ::

layout_by deisi

Akuma de Sourou

image_by Aethereality


Powered by Blogger